quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Salão do Estudante

Essa é pra quem quer estudar no exterior...


O Salão do Estudante é a maior feira de educação internacional da América Latina. O evento proporciona a você a oportunidade de conhecer diversas instituições estrangeiras, conversar com seus representantes e obter todas as informações necessárias para que tenha uma experiência internacional bem sucedida.

Diretores e representantes dos departamentos internacionais estarão disponíveis para esclarecer suas dúvidas sobre estudos no exterior. Diversas opções de cursos serão oferecidas, desde High-School até doutorado, além de MBA, curso de línguas, escolas técnicas e estágios.

Mais de 80 instituições de ensino de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Espanha, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Argentina, Suíça, Japão, dentre outros, estarão presentes. Além disso, o Salão do Estudante conta com a presença de agências de intercâmbio com propostas variadas, promoções especiais, e pessoal treinado para responder suas perguntas e dar dicas sobre vistos, hospedagem e até seguro-saúde.

Você também poderá conversar com ex-alunos brasileiros que já estudaram lá fora e participar de seminários que darão informações sobre os principais destinos procurados pelos brasileiros, cursos oferecidos em cada país, além de conhecer curiosidades culturais de cada canto do mundo.

Em Março, o evento percorrerá seis cidades: São Paulo (1 e 2 de Março), Salvador (5 de Março), Rio de Janeiro (7 de Março), Porto Alegre (9 de Março), Florianópolis (11 de Março) e Curitiba (13 de Março).

O valor do ingresso para entrada na feira é de R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia). O Convite VIP dará acesso gratuito à feira e pode ser impresso no site do evento.

DICAS:

Aproveite ao máximo o Salão do Estudante durante sua visita:
 
Prepare uma lista de perguntas: lembre-se que esta é uma oportunidade única de falar diretamente com representantes das instituições internacionais e com as principais agências de intercâmbio do Brasil.
 
Traga seu CV: os diretores e representantes poderão analisar suas informações acadêmicas e indicar o programa que lhe seja mais apropriado.
 
Visite o Salão do Estudante com seus pais: eles poderão falar diretamente com os diretores, esclarecendo as dúvidas referentes a sua viagem.
 
Traga papel e caneta: participe dos seminários oferecidos durante o Salão do Estudante, que trará mais informações sobre os principais destinos e cursos oferecidos aos estudantes brasileiros.

Preencha o convite e concorra a bolsas de estudo no exterior: preenchendo o convite VIP com seus dados completos e entregando-o na entrada da feira, você estará concorrendo a  bolsas de estudo nas melhores escolas participantes do Salão do Estudante.
 
Fonte: http://www.salaodoestudante.com.br/

Nenhum comentário: