terça-feira, 8 de abril de 2008

Ministério do Turismo e ABNT lançam serviço de acesso a normas técnicas

O Ministério do Turismo juntamente com a ABNT formularam um projeto a fim de disponibilizar normas técnicas relacionadas ao turismo.
A ABNT já publicou 57 Normas Brasileiras (NBR), nas áreas de competências profissionais, sustentabilidade e turismo de aventura. Essas normas foram elaboradas por meio de processos transparentes e com a participação da sociedade em todas as suas etapas, o que garante sua maior aceitação como referencial e adequação quanto às reais necessidades do setor.

O turismo é uma das atividades que mais se destacam na geração de emprego e renda, o que possibilita melhorias significativas na qualidade de vida da população. Hoje, é a quinta atividade econômica em ordem de importância no que diz respeito à geração de divisas em moeda estrangeira para o Brasil.

A parceria entre O Mtur e a ABNT prevê os seguintes serviços:

· Disponibilizar ao Ministério do Turismo a coleção de normas publicadas e também as que vierem a ser elaboradas no âmbito do ABNT/CB-54 e do Mercosul. Os interessados, mediante cadastramento prévio, poderão visualizar essas normas no site do MTur e imprimi-las.
· Garantir a presença de delegação brasileira nos foros internacionais de normalização.
· Preparar, antes de cada reunião dos foros citados e do ABNT/CB-54, pareceres técnicos sobre os temas a serem discutidos para subsidiar o debate com as instituições que formam o setor brasileiro de turismo.

Para acessar e fazer o cadastramento basta acessar a página do Ministério do Turismo.

http://www.turismo.gov.br

http://www.abntnet.com.br/mtur/

Lá você encontrará o link para o acesso a fim de que possa se cadastrar.


FONTE:http://www.aems.com.br/noticias/?idx=1333